Pesquisa
Desporto

Ferrari com os pneus largos para 2017

10:12 - 02-08-2016
  2
Ferrari com os pneus largos para 2017Ferrari com os pneus largos para 2017Ferrari com os pneus largos para 2017Ferrari com os pneus largos para 2017Ferrari com os pneus largos para 2017Ferrari com os pneus largos para 2017Ferrari com os pneus largos para 2017
Ferrari com os pneus largos para 2017Ferrari com os pneus largos para 2017Ferrari com os pneus largos para 2017Ferrari com os pneus largos para 2017Ferrari com os pneus largos para 2017Ferrari com os pneus largos para 2017Ferrari com os pneus largos para 2017
É assim que vão ser os pneus da Fórmula 1, a partir do próximo ano, muito mais largos! Estas são as primeiras imagens dos testes que Sebastian Vettel fez, esta segunda-feira, em Fiorano, trabalhando para a Pirelli no desenvolvimento dos pneus para a próxima temporada.

O alemão começou por fazer uma volta de instalação com a pista seca e pneus "slick" já das novas dimensões, só para ver se tudo estava a funcionar correctamente no Ferrari SF15 (de 2015) que a Scuderia adaptou especificamente para este trabalho. Nomeadamente com vias mais largas para poder receber as novas rodas de maiores dimensões e com aerodinâmica diferente, com asa traseira mais larga e baixa.

Depois, o alemão passou aos pneus intermédios e de chuva, numa pista de Fiorano artificialmente alagada. Com um piso 25% mais largo, estes pneus passarão a escoar ainda mais água, exigindo um desenvolvimento mais cuidado. Vettel ofereceu-se para este trabalho, depois de ter criticado o comportamento dos pneus de chuva da Pirelli, em Silverstone. Esta terça-feira o piloto alemão da Ferrari será rendido por Esteban Gutierrez que mantém as ligações à Scuderia.

Na 4.ª e 5.ª feira será a vez de o circuito do Mugello receber o Red Bull RB11 modificado e guiado por Daniel Ricciardo no primeiro dia e pelo suíço Sebastian Buemi no segundo que volta a testar um Red Bull depois de alguns anos de ausência (campeão este ano de Fórmula E e piloto da Toyota no Mundial de Resistência) para iniciar os testes com pneus para piso seco. As regras para 2017 impõem pneus dianteiros na medida 305/670-13 (actualmente 245/660-13) e traseiros 405/670-13 (agora 325/660-13). Ou seja, mantêm-se as jantes de 13 polegadas, sendo o primeiro número a largura do pneu em milímetros e o segundo o seu diâmetro. O pneu intermédio terá um diâmetro de 675 mm e o de chuva de 680 mm.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.