Lewis Hamilton acaba de vencer o Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, numa corrida em que "largou" do 14.º lugar e que beneficiou da desistência do alemão Sebastien Vettel (Ferrari), que tinha partido da "pole position".
A chuva condicionou a corrida disputada em Hockenheim e trouxe surpresas, mas ficou resolvida quando Vettel saiu de pista, na zona do estádio. O alemão liderava de forma folgada e tudo indicava que iria vencer. Porém, cometeu um erro (na volta 52) e "abriu a porta" a Lewis Hamilton, que nessa altura já seguia em 2.º.
O "safety car" entrou em pista e agrupou o pelotão, sendo que quando deixou a pista Valteri Bottas ainda se chegou a colocar lado-a-lado de Hamilton. Contudo, das "boxes" veio uma ordem simples e clara: "Desculpa Valtteri, mantém as posições".
Hamilton não desperdiçou a oportunidade e "agarrou" mais uma vitória. No final, o engenheiro do piloto britânico da Mercedes - que esta semana renovou contracto por mais duas épocas - disse via rádio: "Boa Lewis, milagres acontecem".
O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, acabou em segundo e Kimi Raikkonen (Ferrari), também finlandês, completou o pódio.