Dieter Landenberger, o responsável pelo
Museu da Porsche, escolheu cinco raridades das reservas da colecção da marca de Weissach, modelos com poucas unidades produzidas e por isso pouco conhecidos ou simplesmente esquecidos.
É o caso do 964 Turbo S de 1992. Foram produzidas 86 unidades de um modelo criado pelo departamento de competição da Porsche, que também esteve na origem do 924 Turbo S de 1981 para ser utilizado por pilotos privados.
Nenhum destes modelos é capaz de rivalizar com a imagem do 911 GT1, desenhado para competir nas 24 Horas de Le Mans, apesar de ter sido homologado para andar na estrada. Apenas foram construídas 21 unidades, mais uma do que o exigido para a homologação na categoria GT1.
Em 1984 foram construídas 20 unidades do 911 SC/RC destinadas a provas de rali, onde a Porsche marcou uma presença pouco regular.
Mas nenhum destes modelos tem o peso do 356 America Roadster. Foram construídas 16 unidades, que ajudaram a construir a imagem da Porsche nos EUA e deram origem ao 356 Speedster.