As propostas da AMG começam a parecer um jogo de números. Há o 63, o 43 ou o majestoso 65, mas atenção: não podemos esquecer o novo 53, que tem tudo para dar que falar...
O NOVO CLS 53 AMG chegará em Agosto com um motor 3.0 litros a gasolina com uma transmissão automática AMG Speedshift 9G. Entre o motor e a transmissão surge o conjunto motor de arranque/alternador EQ Boost, alimentado por 48V, que oferece 22 cv suplementares, reduzindo o "tempo de resposta" do turbo convencional e alimentando o sistema "start & stop". O motor debita 435 cv e garante 520 Nm de binário.
A aposta neste motor tem tudo a ver com o posicionamento estratégico de cada "Classe" no catálogo da Mercedes. A Mercedes irá apresentar o novo AMG GT4 de quatro portas no Salão de Genebra. Esse modelo vai contar com o motor AMG 63 e não fazia sentido ter a concorrência interna do CLS-AMG. Por isso, a potência do CLS-AMG fica balizada pelo AMG 53.
Estas são as boas noticias. Mas o mais potente dos CLS também é o mais guloso em termos de consumo anunciado (8,7 litros/100 km) e as emissões são as mais elevadas (200 g CO2/km), e isso não vai deixar de se reflectir num preço que a Mercedes ainda não divulgou.