"Baby Driver" foi um dos filmes de automóveis mais emocionantes de 2017 e Ansel Elgort foi um dos principais motivos. O jovem actor e cantor viveu o papel de um condutor de fuga e revelou-se um às ao volante… (ainda que deva muitas das acrobacias de condução do filme aos seus duplos).
O desafio ocorreu nos Seret Studios, em Brooklyn, e usa tecnologia "wireless" para iluminar, de forma aleatória, pares de cones que o condutor tem de atravessar. Assim que se passa uma destas "portas", ilumina-se o conjunto de cones seguinte.
Escusado será dizer que isto obriga a uma enorme "ginástica mental" por parte do condutor e por parte do automóvel, já que nunca se sabe de onde vai surgir a próxima " luz verde.
"O Smart Cone Challenge é ideal para demonstrar a performance eléctrica do I-Pace. Oferece aceleração instantânea e condução precisa, tal como um verdadeiro Jaguar. Com a conveniência do carregamento rápido, autonomia de 480 km e zero emissões, este é o derradeiro SUV de altas performances", afirmou Mike Cross, engenheiro chefe da jaguar.
Já Ansel Elgort, que teve aulas com alguns dos melhores duplos de condução de Hollywood, confessou que já guiou vários carros rápidos mas que este I-Pace foi a escolha perfeita para este desafio. "Já conduzi carros rápidos mas nada como este. A velocidade do I-Pace assim que carrego no pedal surpreendeu-me e tornou o desafio ainda mais interessante", começou por dizer o actor. "O Smart Cones [Challenge] parecia muito simples no início, mas assim que lá estás é difícil antecipar para onde ir a seguir. Adorava ir lá e tentar mais uma vez", confessou Ansel.
A bateria de iões de lítio de 90 kW de capacidade apresenta uma autonomia de 480 quilómetros e pode ser carregada de 0 a 80% em 40 minutos, com recurso a um carregador rápido de corrente contínua de 100 kW. Em casa, com um carregador de parede de corrente alterna com 7 kW, pode ser carregado em 10 horas.
O Jaguar I-Pace já está disponível para venda no nosso país e começa nos 80.416 euros, sendo que a marca britânica oferece uma garantia de oito anos para as baterias e um intervalo de manutenção de 34 mil quilómetros ou dois anos.