A Audi parou a produção do desportivo eléctrico R8 e-tron, depois de ter
"vendido menos de 100 unidades", segundo confirmou um representante da marca de Ingolstadt.
Ao contrário do que se esperava quando foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2015 – tendo por base um concept revelado pela marca alemã cerca de seis anos antes -, o R8 e-tron nunca se afirmou como o modelo promissor que tinha como missão tornar mais completa a gama do supercarro da Audi, o R8.
Por esta altura deve estar a questionar o porquê de tamanho "fracasso". Bem, tudo indica que tenha sido em grande parte por culpa do preço "astronómico" que a Audi pedia: cerca de um milhão de euros (só para ter uma ideia, a versão coupé do R8 arranca nos 223.650 €)!
Recorde-se que quando foi lançado, o R8 e-tron contava com dois motores eléctricos montados no eixo traseiro (ao contrário dos quatro motores – um por cada roda – que inicialmente tinham sido pensados) e produzia o equivalente a 456 cv de potência, o que lhe permitia acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.