A Briggs Automotive Company, mais conhecida como "BAC", é responsável por criar um dos veículos de "track-days" mais rápidos do mundo, o Mono. No fundo, é uma espécie de "fórmula de competição" com autorização para circular nas ruas.
Equipado com um motor de 2.5 litros que produz 305 cv de potência, o BAC Mono é capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em cerca de três segundos e acelerar até aos 270 km/h. Muito por culpa do seu peso, apenas 540 Kg.
Mas mesmo que tenham criado uma "arma" quase perfeita para os "track days", a BAC tem planos muito mais ambiciosos para o futuro, e um deles é a criação de um verdadeiro hipercarro, que já está a ser planeado.
Em declarações à "Wilton Classic & Supercar", Neill Briggs, um dos fundadores da BAC, admitiu que está nos planos da empresa criar um hipercarro híbrido para rivalizar com o LaFerrari, Porsche 918 e McLaren P1. E ainda que os detalhes revelados não tenham sido muitos, Briggs lá foi dizendo que terá dois lugares, terá um "cockpit" fechado e vai custar mais de um milhão de euros. Neill Briggs adiantou ainda que esta criação terá mais tecnologia inspirada "na Formula E, em vez de na F1".
"Há alguns anos atrás, as pessoas pensavam que um hipercarro era uma enorme ‘besta’ que não era divertida de conduzir", afirmou.
"Nós todos podemos ver para onde estamo a caminhar, com a tecnologia da competição a ser introduzida em novos carros como o Mercedes [Mercedes-AMG Project One]
, e é bastante entusiasmante", atirou.
Juntamente com o desenvolvimento deste hipercarro, a BAC está a trabalhar numa versão eléctrica do "radical" Mono. Mas mesmo que os planos para os próximos anos sejam muitos, a BAC promete que quer continuar a ser
"bastante exclusiva" e que não vai produzir mais do que 120 carros por ano.