Ao entrar no segmento dos SUV, com o lançamento do Bentayga, a Bentley arranjou novas "preocupações" para satisfazer todos os problemas que lhe podem ser colocados pelos milionários que estão dispostos a dar os 222 mil euros que custa a versão mais barata… ou os 360 mil da mais cara! E podem ser os mais inesperados…
Foi por isso que a divisão Mulliner da Bentley, destinada a satisfazer os desejos mais estranhos, criou um cofre forte na consola central, onde os objectos de valor podem ficar guardados em segurança. E como não faz sentido nem andar com uma chave do cofre, nem estar com rodinhas com combinações numéricas, este compartimento tem uma tampa em alumínio com uma zona que lê as impressões digitais! Assim, a "chave" do cofre… está sempre à mão!
O interior do compartimento é almofadado para proteger os objectos aí guardados, havendo ainda duas tomadas USB e uma auxiliar para carregar telemóveis. O sistema de reconhecimento das impressões digitais permite que o proprietário autorize a abertura por outros dedos, de forma a que haja várias pessoas com acesso ao compartimento de segurança.
Apesar de o Bentayga ter sido lançado há relativamente pouco tempo, a Mulliner já fez diversos trabalhos muito específicos na adaptação do SUV da Bentley a actividades apreciadas pelos seus potenciais clientes. Por exemplo à pesca nos rios das "highlands" britânicas ou à falcoaria praticada nos desertos dos ricos emirados do Médio Oriente, bem como uma variante bem preparada para piqueniques "comme il faut", com louça em porcelana da china, talheres de prata e copos de cristal…