A BMW registou junto da WIPO (organização Mundial de Propriedade Intelectual) todas as denominações entre as combinações "M1 CS" e "M8 CS", o que aumenta a especulação acerca do facto da marca da Baviera estar a desenvolver uma gama de desportivos acima dos actuais modelos "M".
Isto não significa que estas oito versões (entre M1 CS e M8 CS) vejam todas a luz do dia – até porque é comum os fabricantes registarem nomes apenas para terem a certeza que não vão ser usados pelos rivais -, mas deixa antever a possível chegada de um novo modelo, o Série 8, que deverá aumentar a gama "M" da BMW, que é composta por M2, M3, M4 (Coupé e Cabrio), M6 (Coupe, Gran Coupé e Cabrio), X5 M e X6 M.
A BMW já usou a denominação "CS" antes, em modelos como o BMW M3 CS E46 por exemplo, e se a marca bávara for fiel ao passado podemos esperar versões ainda mais radicais e focadas para a pista do que os actuais modelos "M", um pouco na linha do que a BMW fez com o
M4 GTS (ver galeria abaixo), em que o objectivo dos engenheiros passou por aumentar as performances, melhorar a aerodinâmica e "cortar" no peso (muito por culpa do uso intensivo de fibra de carbono). São ingredientes que misturados são capazes de criar uma receita explosiva e que parecem "assentar como uma luva" nos actuais
M2, M3 e M4.
BMW M4 GTS
Recorde-se que este M4 GTS recorre a um motor de seis cilindros biturbo que debita 500 cv de potência (mais 69 do que o M4 "normal") e 600 Nm de binário máximo. Estes números, juntamente com a redução de 62 kg face ao M4 de série, atiram este M4 GTS para uma velocidade máxima de 305 km/h, sendo que para passar dos 0 aos 100 km/h precisa de uns meros 3,8 segundos.
Resta saber que uso é que a fabricante da Baviera vai dar a estas novas siglas e se de facto vamos ter versões ainda mais radicais dos modelos "M" nos próximos tempos, com a certeza de que a confirmar-se, os modelos M2 CS e M4 CS serão os primeiros a receber luz verde.