O Bugatti Chiron precisa de apenas 13 segundos para passar dos 0 aos 300 km/h! Sim, leu bem, basta ver o vídeo abaixo. São números capazes de espantar qualquer um, mas mais impressionante ainda é ver a tranquilidade com que este "monstro" da marca de Mulsheim atinge estes registos.
O grande responsável por isto é o enorme motor W16 quad-turbo de 8.0 litros que debita 1500 cv de potência e 1600 Nm de binário disponível logo às 2000 rpm. A potência é enviada para as quatro rodas através de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.
Mas se pensa que o "desfile" de números acabou está muito bem enganado. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 2.4 segundos e passar dos 0 aos 200 km/h exige só 6.1 segundos. Já a velocidade máxima está limitada temporariamente aos 420 km/h. Dizemos que este limite é temporário porque neste momento ainda não existem pneus capazes de permitir que este Chiron atinga a sua (verdadeira) velocidade máxima.
A Bugatti nunca chegou a confirmar a velocidade a que este Chiron consegue chegar, mas em entrevista à Popular Mechanics, o ‘test-driver’ da Bugatti e vencedor de Le Mans, Andy Wallace, deixou bem claro que
a marca dos 450 km/h seria facilmente alcançável.
Isto leva-nos a pensar que ainda ninguém sabe ao certo aquilo que este Bugatti Chiron é capaz de fazer, mas é seguro afirmar que tal como aconteceu com o Bugatti Veyron, o Chiron vai deixar uma marca forte na história automóvel.