O Nio EP9 acaba de bater um novo recorde no Nurburgring. Este superdesportivo já tinha conseguido o título de eléctrico mais rápido no "The Ring", com um tempo de 7’5’’12. Mas agora, não satisfeitos com esta marca, voltaram a viajar até à Alemanha para atacar o recorde de veículo de produção mais rápido no "inferno Verde".
E hoje mesmo a Nio anunciou que o seu superdesportivo eléctrico tinha cumprido os mais de 20 quilómetros do traçado alemão em 6’45’’90, tornando-se assim o automóvel de produção mais rápido do Nurburgring, destruindo o antigo campeão, o
Lamborghini Huracán Performante (6’52’’01).
No espaço de poucos meses a Nio conseguiu tirar mais de 19 segundos ao seu antigo registo. Estamos a falar de quase um segundo por cada quilómetro deste circuito, mas a Nio garante que a explicação está no tempo "severo" que se fazia sentir durante a última tentativa. Agora, com um tempo menos rigoroso, o carro conseguiu ir ainda mais rápido e contou com o piloto Peter Dumbreck ao volante, que no final fez questão de partilhar o momento histórico nas ruas redes sociais (imagem abaixo).
Recorde-se que este Nio EP9 conta com quatro motores eléctricos que debitam uma potência combinada de 1341 cv e que permitem que este eléctrico acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.7 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 7.1 segundos. Mas o desfile de números não acaba aqui. É que este o Nio EP9 continua a acelerar até aos 313 km/h e regista uma autonomia de 427 km, sendo que ao fim de 45 minutos de carga já tem a autonomia novamente ao máximo.
Inicialmente os primeiros seis EP9 foram criados apenas para os investidores da NIO, mas recentemente a empresa anunciou que pretende construir 10 unidades, cada uma com um preço de 1.35 milhões de euros.