A BMW continua a trabalhar "a todo o gás" no X7, estando em plena fase de testes dinâmicos do que será o modelo de topo da sua gama de SUV… ou de SAV (Sport Activity Vehicle), como prefere designá-los. A sua apresentação está prevista apenas para o final de 2018, para uma comercialização em 2019, mas um responsável da marca de Munique não conseguiu refrear o seu entusiasmo…
"Já vi o X7, já estive sentado no carro e é fantástico!", exclamou Timothy Kraemer, responsável pela associação de concessionários da marca nos Estados Unidos, em declaração ao "Automotive News"…
"Vi algumas das coisas que estão para chegar, mas aquilo que mais me entusiasmou foi o X7".
Com este modelo, que ficará acima dos X5 e X6, a BMW quer concorrer directamente com os mais luxuosos Ranger Rover, Mercedes GLS e até
Bentley Bentayga, para o que terá uma versão especial, eventualmente até com maior distância entre eixos! Este novo modelo será construído nos "States", na Carolina do Sul.
O BMW X7 será construído sobre a plataforma CLAR (Cluster Architecture), ou seja, a mesma utilizada pela luxuosa berlina topo de gama, Série 7. O que garante que o X7 também contará com as inúmeras tecnologias já presentes no Série 7, sendo um SUV de luxo muito virado para os mercados dos Estados Unidos, Médio Oriente e China.
Antes, porém, a
BMW ainda irá lançar o X2, um modelo compacto e de visual mais desportivo, com que "fechará" a sua gama (do X1 ao X6), antes que chegue o… rei de todos os SAV!