O Citroën Type H é um dos veículos utilitários que tem um lugar reservado na história automóvel. Serviu muitos donos e muitos clientes por toda a Europa e tal como se pede a um verdadeiro clássico, envelheceu bem, com uma linguagem de estilo que continua a impressionar.
Apresentado pela primeira vez em 1947 e lançado em 1948, este mítico furgão cumpre agora o seu 70º aniversário. E para celebrar este importante marco, Fabrizio Caselani e David Obendorfer resolveram recriar o Type H dos dias de hoje construindo um "kit" estético para o Citroën Jumper.
E a verdade é que este "kit" transporta vários elementos do Type H original para o Jumper, com destaque para a enorme grelha dianteira rectangular, o logo da Citroën na frente, os grupos ópticos e claro, a chapa ondulada que percorre toda a carroçaria.
Este kit transforma o Citroën Jumper no mítico furgão Type H
Tendo em conta a grande variedade de utilidades que o Type H oferecia, este "kit" criado pela FC Automobili estará disponível em diferentes versões, onde se inclui uma furgoneta "convencional", uma "food truck", um minibus e uma versão de campismo.
No que a motorizações diz respeito, e uma vez que esta "conversão" terá por base o Citroën Jumper actual, estarão disponíveis motorizações de 110 ou 160 cv, um aumento significativo face às antigas propostas diesel de 51 ou 56 cv da versão original!
Esta reinterpretação contemporânea do Type H é claramente a transformação mais radical que um Citroën Jumper pode sofrer, mas (e porque há sempre um mas!) há um grande problema: as 70 unidades deste "kit" só serão vendidas em Itália…