Pesquisa
Actualidade

Este Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMG

12:10 - 06-11-2017
  22
Este Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMG
Este Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMGEste Mercedes W111 dos anos 70 tem um V8 da AMG
Um fantástico Mercedes W111 M-Coupé 5.5 foi completamente restaurado e ganhou uma nova vida pela mão da Mechatronik Engineering, empresa alemã fundada em 1977 e que ficou conhecida por reconstruir e restaurar automóveis da marca de Estugarda.

O grande destaque está debaixo do "capot", uma vez que a Mechatronik equipou esta máquina do passado com um bloco V8 de 5.5 litros do SLK 55 AMG que debita 360 cv de potência e que está acoplado a uma caixa automática de sete velocidades.

Para lidar com toda esta potência, a Mechatronik operou uma pequena revolução no chassis deste W111 para melhorar o comportamento em estrada e instalou um novo conjunto de travões com ABS.

Dentro do habitáculo, a principal preocupação foi manter este Mercedes W111 M-Coupé 5.5 o mais próximo do original possível, ainda que o conforto e a segurança tenham sido melhoradas. Ainda assim, aquilo que mais salta à vista é a pele do tablier e bancos em "camel", e o painel em madeira de toda a consola, onde destaca o painel de instrumentos analógico e o fantástico volante.

As cores do habitáculo contrastam com o preto e os apontamentos em cromado no exterior (pára-choques, grelha dianteira e espelhos laterais), garantindo a este Mercedes W111 M-Coupé 5.5 um "look vintage".

Mas tudo isto vem com um preço, sendo que aquilo que separa qualquer um de nós deste clássico dos anos 70 são uns "meros" 400 mil euros. Pode parecer muito, mas a verdade é que difícil apontar um defeito a esta "máquina"…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.