Um ano depois do I-Pace Concept ter sido apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles, a Jaguar regressou à cidade dos anjos com um protótipo de produção em série para realizar a última fase de testes de autonomia e durabilidade antes da sua apresentação mundial, que acontece no próximo ano.
E a resposta da marca de Coventry foi peremptória, já que convidou Ann a acompanhar os engenheiros da marca britânica num teste de autonomia de 320 kms, que começou em Sunset Boulevard e (Los Angeles) e terminou em Morro Bay (San Luis Obispo).
É certo que estes números ainda não são oficiais, mas mostram que o Jaguar I-Pace está cada vez mais perto da sua "forma" final. "Depois de 2,5 milhões de quilómetros de testes – feitos por mais de 200 protótipos durante cerca de 11 mil horas – o I-Pace está pronto para ser produzido em série e já provou que pode percorrer longas distâncias apenas com um carregamento", afirmou Ian Hoban, Vehicle Line Director da Jaguar.
"O primeiro veículo eléctrico com bateria da Jaguar também está equipado com um sistema de carregamento rápido. O nosso objectivo é conseguir que a bateria passe de uma situação em que esteja completamente descarregada para uma capacidade de 80% durante uma breve pagarem", concluiu Ian.