Uma das criações mais raras e excêntricas criadas em
Sant´Agata Bolognese, o Lamborghini Veneno Roadster, acaba de ser colocada à venda no site "JamesEdition" – uma espécie de mercado de luxo online – e pode ser sua por uns "meros" 5 milhões de euros.
Por esta altura deve estar a pensar o que torna este Lamborghini tão especial e, sobretudo, tão caro. Além do design "agressivo" e único, este "Lambo" Veneno Roadster conta apenas com nove exemplares (mais três modelos de capota rígida), argumento que faz dele um dos automóveis mais exclusivos do planeta.
Mas se a exclusividade não for suficiente para o convencer, saiba que no Veneno tudo foi pensado ao mais pequeno detalhe. As jantes, por exemplo, foram desenhadas de forma a direccionar o ar para os enormes travões de discos cerâmicos, de forma a mantê-los "frescos", e toda a carroçaria é feita em fibra de carbono, para manter o peso baixo (1490 kg).
Tudo isto se traduz em performances tão incríveis quanto o seu preço. Equipado com um V12 de 6,5 litros que debita 751 cv, este Veneno conta com uma velocidade máxima de 355 km/h e passa dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos.
São números impressionantes e que deixam qualquer um em sentido, ou não fosse este um Lamborghini que herdou o nome "Veneno" de um famoso touro que em 1914 matou um toureiro em Sanlúcar de Barrameda.
Mas infelizmente, como acontece com grande parte destes automóveis, é mais provável que sejam guardados de forma meticulosa em armazéns ou garagem do que conduzidos, e este Veneno Roadster não é excepção. Apesar de ter sido entregue há dois anos ainda só fez 90 km, mais um factor que faz com que o preço desta "máquina" continue a subir nos próximos anos!