A McLaren revelou esta sexta-feira no concurso de elegância de Pebble Beach um 720S único encomendado sob as especificações de Michael Fux, conhecido empreendedor e coleccionador de automóveis que fez fortuna a vender colchões com espuma de memória.
A colecção de Fux conta com aproximadamente 130 veículos e grande parte deles conta com acabamentos e esquemas de cores exclusivos e muito pouco vulgares. Entre eles incluem-se 25 Ferrari, 12 Porsche, 11 Aston Martin, seis Rolls-Royce, um Mclaren 12C laranja, um McLaren 12C Spider roxo e um McLaren P1 verde.
Agora, a lista acaba de aumentar com a chegada de mais um Mclaren de cor peculiar, desta feita o novo supercarro da marca de Gaydon, o 720S, pintado num rosa choque à medida do famoso casal Barbie e Ken.
Criado pela divisão de personalização da marca britânica, a McLaren Special Operations, este 720S único combina um acabamento rosa com um habitáculo em pele branca, onde se destacam os contornos do espelho retrovisor, a zona inferior do volante e os contornos das jantes (pretas) em rosa.
O resto do "look" só fica completo com as várias secções exteriores em fibra de carbono exposta, com destaque para o enorme difusor traseiro, para o tejadilho, as entradas de ar e o difusor dianteiros e as "capas" dos espelhos laterais.
Ainda assim, aquilo que mais salta à vista nesta criação é a cor. E de facto é o detalhe que merece mais destaque, já que este tom, denominado "Fux Fuchsia", foi criado originalmente para Michael Fux (como o próprio nome sugere) pela… Rolls-Royce.
No que a motorizações diz respeito não houve alterações, com este 720S a manter o motor V8 de 4.0 litros biturbo de 720 cv. Acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades que envia a potência para o eixo traseiro, este bloco é capaz de "empurrar" o 720S até aos 341 km/h de velocidade máxima e de acelerar dos 0 aos 100 km/h em meros 2,9 segundos.
Uma vez que se trata de uma encomenda especial, a McLaren não divulgou o preço final desta "bomba". Mas o 720S convencional custa aproximadamente 240 mil euros… antes de impostos!