Para os que se apaixonaram pelo Mercedes-AMG GT Roadster, a versão descapotável do mais recente superdesportivo feito em exclusivo pela divisão AMG, e que têm posses para se dar ao luxo de aceder a um "brinquedo" destes, temos uma boa… em uma má notícia: a boa é que já são conhecidos os preços para Portugal; a má é que as dez unidades reservadas para o nosso país, para este ano… já estão esgotadas e, mesmo que o encomende neste momento, só o deverá receber em Fevereiro de 2018.
Esta última versão tem a ainda a especificidade de contar com jantes de 20 polegadas no eixo traseiro – 19’’ à frente e 19’’ nos dois eixos no GT "normal" –, além de ter um modo de condução Race. Conta também com a suspensão desportiva AMG Ride Control e o escape AMG Performance, opcionais no AMG GT Roadster por 1900 € e 2300 €, respectivamente. Outras opções indispensáveis são o corta-vento (400 €) e o Airscarf (800 €), o sistema que nos ventila o pescoço com ar quente para se poder gozar o descapotável mesmo nos dias mais frios. E que pede também os bancos climatizados (aquecidos e ventilados) que custam 1150 € no GT e 750 € no GT C…
Ao mesmo tempo ficámos a conhecer o preço da… "besta do Inferno Verde", o ainda mais exclusivo Mercedes-AMG GT R, a versão mais "explosiva" da gama, embora apenas disponível na variante coupé. Com os 5858 cv extraídos do mesmo V8 4.0 biturbo, o GT R "abate" os 100 km/h em meros 3,6 s e chega aos 318 km/h, custando 216.150 €.
A entrada na gama Mercedes-AMG GT faz-se, contudo, por duas versões do "coupé" que receberam, no início deste ano, ligeiras modificações estéticas e mais alguns cavalos. Agora, o AMG GT dito "normal" tem 476 cv e custa 167.100 €, enquanto o AMG GT S debita 522 cv e tem um preço de 183.650 €.