A Mercedes acaba de confirmar que o hipercarro AMG Project One vai fazer a primeira aparição pública no Salão Automóvel de Frankfurt, que se realiza daqui a duas semanas.
A acompanhar o comunicado da marca de Estugarda está ainda uma imagem "teaser" que nos revela as primeiras pistas de um "F1 de estrada" que promete parar Frankfurt quando for apresentado.
O maior destaque vai para o "lettering" AMG que surge na grelha dianteira e para as enormes cavas das rodas, características que garantem a este AMG Project One um "look" muito agressivo e uma presença bastante forte.
Com capacidade para dois ocupantes, este hipercarro da Mercedes-AMG vai contar com tecnologia híbrida da Fórmula 1. Estamos a falar de um bloco V6 turbo de 1.6 litros que conta com a ajuda de um motor eléctrico (109 cv) que se certifica que o turbo garanta o máximo de potência sempre que é "chamado" à acção e de um motor eléctrico (163 cv) acoplado directamente à cambota.
O Project One vai contar ainda com dois motores eléctricos no eixo dianteiro – um por cada roda -, cada um com a sua própria embraiagem. Por seu turno, as placas de baterias de iões de lítio, que pesam cerca de 100 kg, estarão "escondidas" por baixo dos bancos dianteiros e fornecem energia aos quatro motores eléctricos no sistema, garantindo uma autonomia de aproximadamente 24 quilómetros no modo "100 por cento" eléctrico.
Este sistema híbrido vai produzir uma potência equivalente a mais de 1000 cv e será capaz de "empurrar" este Project One até aos 350 km/h.
Serão feitas apenas 275 unidades, cada uma com o "simpático" preço de 2,3 milhões de euros… antes de impostos! Resta-nos agora aguardar pela abertura de portas do Salão de Frankfurt para ver (finalmente) o resultado final de um modelo que assinala os 50 anos da AMG.