Aparentemente não são só os supercarros mais "exóticos" que dão origem a longas listas de encomendas. É que a divisão britânica da Mercedes acaba de anunciar que dada a "procura inicial fenomenal" da "pick-up" Mercedes Classe X foi criado um
website dedicado onde os interessados podem fazer um depósito de 1 157 euros para reservar um exemplar.
Todo este interesse é ainda mais impressionante se tivermos em conta que se trata de um modelo que a Mercedes ainda nem apresentou, é que todas as imagens que vimos até agora se tratam de "concept cars". Porém, a fabricante de Estugarda já adiantou que à excepção dos elementos de "car show", tudo o resto será idêntico.
"Muitos clientes com quem falámos têm um enorme desejo de estar entre os primeiros donos do novo Classe X, o que é incrível tendo em conta que ainda nem foi revelado", adiantou Steve Bridge, director da "Mercedes-Benz Vans UK".
Apresentada em Outubro, a pick-up da Mercedes causou um enorme interesse desde que subiu ao palco pela primeira vez, com Dieter Zetsche, o "patrão" da Daimler, a admitir que esta "pick-up" completa o
"portfólio da Mercedes".
Criada sob a mesma base que a
Nissan Navara - fruto aparceira da Mercedes com a Aliança Renault/Nissan -, espera-se que não só a suspensão traseira seja mais evoluída, recorrendo a molas helicoidais, como o habitáculo mais requintando, à imagem do que encontramos em todos os modelos da marca alemã, naquele que será, certamente, um interior bastante diferente do que estamos habituados a ver neste tipo de modelos.
O Mercedes Classe X é destinado aos mercados da Europa, América Latina (do México para baixo…), África do Sul e Austrália, país em que as "pick-up" valem mais de 40% do mercado automóvel!
Recorde-se que este serviço de encomendas é exclusivo para quem vive no Reino Unido, onde a Mercedes Classe X fará a sua estreia comercial em 2018.