A Caterham revelou e esgotou no Goodwood Revival a sua mais recente criação, o Seven Supersprint. Criado para celebrar o 60.º aniversário de um modelo icónico da história automóvel, esta edição especial do Caterham Seven é limitado a apenas 60 exemplares e esgotou em apenas sete horas, fazendo deste o modelo que mais rápido esgotou da fabricante britânica.
Não são números impressionantes para os dias de hoje, mas este Caterham tem tudo a ver com o prazer da condução. E nesse particular há poucos "brinquedos" tão divertidos como este, já que uma das maiores preocupações da marca é manter o peso bastante baixo e todo o carro bastante equilibrado.
1yr ago it was the Sprint. Today we unveil a retro racer to round off Seven’s 60th yr @goodwoodrevival https://t.co/4h3RLzXlT8 #SuperSprint pic.twitter.com/JwIY7sqwWz
— Caterham Cars (@caterhamcars) September 8, 2017
A marca britânica com sede em Dartford, Kent, realça o ADN de competição desta proposta, que dá continuidade aos tempos em que os "verdadeiros cavalheiros conduziam até aos circuitos, competiam e depois voltavam para casa". Tudo com o mesmo carro.
Este Caterham Supersprint quer recuperar isso. E mesmo que esteja longe de ser um automóvel prático para o dia-a-dia, é tão indicado para um passeio de domingo como para um (intenso) dia num circuito.
Disponível em seis esquemas de cores retro – todas baptizadas com nomes de circuitos históricos -, este Supersprint está disponível com dois bancos. Ainda assim, os clientes mais "hardcore" podem optar somente por um banco com uma cobertura no lugar do passageiro, poupando assim mais uns quilos e melhorando o coeficiente aerodinâmico.