
















A Porsche acaba de anunciar que no passado dia 16 de Abril estabeleceu um tempo de referência no mítico Nürburgring com o seu mais recente "RS", o 911 GT3 RS. Ao volante esteve Kévin Estre, piloto oficial da Porsche, que arrancou um tempo de 6 minutos e 56,4 segundos, menos 24 segundos que o GT3 RS anterior a este!
"Nenhum outro modelo da Porsche está tão perto da competição como o novo GT3 RS, Transferimos muitas ideias inovadoras da competição, como por exemplo do 911 GT3 R. Esta é a nossa filosofia sobre os modelos GT: a mais alta tecnologia deve ser fascinante, mas ao mesmo tempo tangível. Neste sentido, não há provas mais duras para as nossas ideias que o Nurburgring Nordschleife", afirmou Frank Steffen Walliser, vice-presidente da divisão Motorsport e veículos GT.
Estre, de 29 anos, fez a sua volta às 11h40 e em condições ideais, com uma temperatura de 14 graus e uma temperatura de pista de 18 graus. "Esta volta foi uma experiência sensacional para mim", contou o piloto que compete com o Porsche 911 RSR no Mundial de Resistência da FIA (WEC). "Nas curvas rápidas e nas travagens em particular, o GT3 RS é incrivelmente perto do nosso GT3 R de competição. Isto também se consegue graças à nova geração de pneus para desportivos de estrada. Gosto muito do motor do GT3 RS. O propulsor de seis cilindros é incrível até às 9 mil rpm. O som é um sonho e o binário é enorme", confessou Kévin Estre.
Recorde-se que o exemplar que estabeleceu esta marca no "Inferno verde" estava equipado com a última geração de pneus Michelin Pilot Sport, os Sport Cup 2 R, um conjunto optimizado para uma utilização em pista mas que cumpre na totalidade com as normas europeias e norte-americanas e que está homologado para o 911 GT3 RS e para o 911 GT2 RS.
O novo 911 GT3 RS, que já passou por Portugal, conta com um motor atmosférico de quatro litros que debita 520 cv de potência, número que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 312 km/h. O preço no nosso país começa nos 250.515,00 euros.