A apresentação da nova geração do Volkswagen Touareg está marcada para o próximo dia 23 de Março, no salão de Pequim, na China, e a VW já tem um exemplar a caminho! E não, o novo Touareg não vai de avião. Saiu da fábrica da VW em Brastislava (Eslováquia) – onde também são feitos o Audi Q7 e o Porsche Cayenne - e será conduzido durante mais de 16 mil quilómetros até à capital chinesa.
A Volkswagen reclama mais de três milhões de quilómetros de testes feitos por este Touareg, nas condições mais extremas do globo. Mas isso não torna esta missão menos impressionante, já que são muitos os obstáculos que esta caravana terá que ultrapassar.
No que ao "look" final diz respeito, a camuflagem que cobre a dianteira e a traseira não nos permitem perceber na totalidade o que mudou. Mas já aqui lhe mostramos a primeira imagem do habitáculo, que esconde um ecrã de 12 polegadas como painel de instrumentos e um ecrã táctil de 15 polegadas que toma conta de grande parte do "tablier".
Este modelo vai partilhar a plataforma MLB Evo com o Audi Q7, Porsche Cayenne, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus, sendo que passará a contar com suspensão pneumática, eixo traseiro direccional, barra estabilizadora activa e um sistema de visão nocturna que projecta no painel de instrumentos a imagem térmica do que se passa na estrada.
Quando chegar ao mercado, no início de Julho, o novo Volkswagen Touareg terá um motor diesel V6 3.0 TDI e dois motores a gasolina com injecção directa, um quatro cilindros de 2.0 litros e um V6 de 3.0 litros. Mais tarde poderá vir a contar com uma variante híbrida "plug-in".