Pesquisa
Actualidade

O primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarce

16:16 - 08-02-2017
  21
O primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarce
O primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarceO primeiro Mercedes EQ já está em testes… sob disfarce
Parecem dois GLC, um deles Coupé, a recrear-se na neve pelas paragens gélidas do norte da Escandinávia mas, na verdade, é o futuro da Mercedes que aqui está em acção! Porque, escondida sob as roupagens conhecidas do SUV compacto, está a electrónica e mecânica do primeiro veículo totalmente eléctrico que a marca de Estugarda pretende comercializar sob a nova submarca EQ, dedicada apenas a automóveis de "emissões zero".

O primeiro modelo será precisamente um SUV, a lançar em 2019, no arranque de uma nova era para a marca da estrela que pretende comercializar, até 2025, dez modelos eléctricos. Todos feitos sobre a plataforma EVA (Electrical Vehicle Architecture) e, segundo a própria marca anunciou recentemente, construídos nas fábricas de Bremen e Sindelfingen (onde actualmente se fazem os Classe S e E). Em 2025 espera que 15 a 25% das suas vendas sejam de modelos eléctricos.

Estes protótipos em testes sob temperaturas negativas não seriam fáceis de identificar, não fosse uma das fotos em que o "capot" aberto acaba por denunciar o automóvel eléctrico, pela ausência notória de… motor de combustão! No seu lugar está toda a electrónica de controlo do sistema e o próprio motor eléctrico.

Ainda se sabe muito pouco sobre o primeiro modelo da submarca EQ da Mercedes, a não ser que será um SUV inspirado no EQ Concept (ver galeria) que, no último salão de Paris, anunciou a nova estratégia da marca de Estugarda. Na altura, Thomas Weber, líder da pesquisa e desenvolvimento da Mercedes explicara: "A nova geração de veículos eléctricos será baseada numa arquitectura especialmente desenvolvida para ser modulável e usada em várias escalas. Estará apta para SUV, berlinas ou coupés, pois tanto a distância entre eixos com a largura de vias poderá ser variável".

Os primeiros rumores em relação ao primeiro modelo EQ apontam para uma autonomia real na casa dos 500 km e uma aceleração de 0 a 100 km/h abaixo dos 5 s. Para já, o futuro está a construir-se… por paragens bem geladas!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.