A próxima geração do Mercedes-AMG A45 vai ultrapassar os 400 cv de potência. Há muito que se falava na "meta" dos 400 cv, mas só agora este número foi confirmado por Tobias Moers, "patrão" da Mercedes-AMG.
Nos últimos anos temos assistido a uma "luta" intensa entre Mercedes e Audi no que a "hatchbacks" radicais diz respeito. E se o mais recente Audi RS3 Sportback conta com 395 cv de potência, era relativamente fácil de adivinhar que a Mercedes ia querer subir a fasquia. E em declarações à "Car Advice", Tobias Moers confirmou que os engenheiros da AMG vão conseguir extrair mais de 400 cv do novo motor de 2.0 litros que vai equipar o próximo A45.
"O novo 2.0 litros vai ser um motor completamente novo. Sim, temos que estar acima dos 400 cv, nós sabemos disso. Temos que estar a um certo nível", afirmou Moers.
Ainda assim, Moers não quis revelar muito mais, afirmando que a divisão de alto rendimento da Mercedes não quer entregar nenhuma vantagem aos rivais.
"Não queremos dar nenhuma dica ou vantagem aos rivais, mas sabemos que temos que estar acima dos 400 cv – esse é o novo padrão", concluiu.
A versão mais potente do próximo Mercedes Classe A não deve aparecer no mercado antes de 2019, mas é seguro afirmar que terá um novo design exterior inspirado na mesma linguagem de estilo do Concept A que a marca de Estugarda revelou no último Salão de Xangai.