Walter Röhrl, o campioníssimo piloto de ralis e há muito responsável último pelos retoques dinâmicos finais nos veículos mais desportivos da Porsche, pediu para que o dispensassem dos testes no circuito grande do Nürburgring, o temível "Inferno Verde"! Por uma questão de conforto próprio e compreensível para que, afinal já vai na casa dos 70 anos, mas outras muito pertinente: os desportivos actuais estão a tornar-se demasiado rápidos para o Nordschleife e não há perdão para o mínimo erro…
Só isso já tira a vontade a qualquer um mas o verdadeiro problema de Walter Röhrl é outro, tendo-o mesmo levado a recusar-se a fazer a tentativa de recorde da volta com o "monstruos" 911 GT2 RS que acabou mesmo por se apossar do melhor tempo do Nürburgring, com 6.47,3 m (ver vídeo abaixo). "Não há qualquer espaço para o mais pequeno erro e isso é mau", explica Röhrl, recordando que aquela marca fica 10 s abaixo da obtida pelo Porsche 918 Spyder, o hiperdesportivo híbrido, em 2013!
Röhrl pôde guiar o 911 GT2 RS à vontade na pista de Paul Ricard e, por isso, sabe do que fala quando o "transpõe" para o "Inferno Verde", recordando duas curvas em especial: "Às velocidades que se atingem neste carro, passamos em Schwedenkreuz a 295 km/h e em Fuchsrohre a 270 km/h e eu sei bem dos acidentes que tem havido nesses locais nos últimos vinte anos…", diz o alemão, recordando: "Ao passar em Fuchsrohre a 270 lembro-me sempre dos pilotos de testes da Bridgestone… Partiu-se uma jante…".
Foi também em Fuchsrohre que um protótipo da Koenigsegg teve um acidente a alta velocidade, em 2016, depois da falha de um sensor do ABS… Não admira, pois, que Walter Röhrl, que guiou os famosos Audi Sport Quattro de Grupo B em estradas florestais, logo em situações muito mais arriscadas, não esteja já virado par continuar a correr tantos riscos, num altura em que, não só os carros estão cada vez mais rápidos, como se encontrou numa corrida desenfreada só para se ficar na posse do recorde daquela que é uma das mais perigosas pistas do Mundo!