A Codemasters, estúdio responsável pela criação do jogo oficial da F1, resolveu finalmente ouvir os fãs e apresentou grandes novidades para o novo título da saga, o F1 2016.
O tão desejado modo carreira foi adicionado e agora passa a ser possível criar um piloto e construir um "nome" no principal escalão do desporto automóvel. Para os que tiverem mais tempo livre, o modo carreira terá um máximo de 10 temporadas e todo este percurso o piloto será sempre acompanhado e guiado pelo seu agente.
De forma a melhorar a prestação em pista, também passa a ser possível reunir com o engenheiro para definir a melhor estratégia para a corrida e a melhor afinação para o monolugar, de acordo com as exigências de cada circuito.
As sessões de treino também foram revistas, assumindo-se como um período fundamental para que o piloto se habitue ao traçado e escolha os pneus que melhor se adequam para a sessão de qualificação e para a corrida. Tudo para tornar esta experiência o mais real possível.
O novo título do jogo também dá as boas-vindas à Haas F1 Team, passando assim a contar com os 22 pilotos e as 11 equipas do alinhamento oficial. As 21 pistas da temporada também estão presentes, com o mais recente traçado de Baku, no Azerbaijão, a ser a grande novidade.
O título já está disponível nas plataformas PC, Xbox One e Playstation 4 e precisou de menos de uma semana para assumir o primeiro lugar das vendas no Reino Unido.