A Mercedes apostou forte na sua passagem pelo Concurso de Elegância de Pebble Beach. As
primeiras imagens que mostravam as linhas do Maybach já eram apelativas e remetiam-nos para o já de si excepcional concept Excelero, mas os designers da marca de Estugarda conseguiram ir ainda mais além.
Este protótipo é um Mercedes, porque a Maybach deixou de ser uma marca autónoma para ser um nível de equipamento de hiper-luxo e ainda mais requinte e exclusividade.
Enorme nos seus seis metros de comprimento, tem linhas fluidas e uma elegância que merece aplausos. A zona frontal tem muito a ver com as últimas propostas para o AMG GT (sobretudo na forma da grelha), as portas com abertura estilo "asas de gaivota" remetem-nos para o passado e o equilíbrio das formas deste monstro surpreendem-nos no presente.
A modernidade do habitáculo também surpreende. Estamos perante um automóvel, mas as fotos poderiam figurar numa revista de decoração. O aproveitamento dos espaço, a forma dos bancos e o ambiente geral mostram que os automóveis podem ser diferentes num futuro próximo.
E o futuro tem tudo a ver com tecnologias, como um enorme head up display, ecrãs digitais e toda uma panóplia de sistemas tecnológicos que passam pela regulações de funções próximas da condução, conectividade e info-entretenimento.
É certo que no futuro nem todos os automóveis serão como este Vision Mercedes-Maybach 6, mas não temos dúvidas de que esta é uma boa pista para podermos imaginar o futuro do automóvel.