A Volkswagen acaba de revelar o concept "100 por cento" eléctrico que vai apresentar no Salão Automóvel de Paris.
Com um tamanho semelhante ao do actual VW Golf, este concept, denominado "I.D.", antecipa aquele que será o primeiro modelo de produção a usar a nova plataforma da Volkswagen, conhecida como "Modular Electric Drive (MEB)", e que irá permitir, segundo a VW, oferecer o mesmo espaço interior do que um Passat num veículo do tamanho de um Golf.
Com um "look" inovador, que introduz a nova linguagem de design que a VW desenvolveu para a sua frota de futuros eléctricos, destacam-se o enorme tecto panorâmico, os elementos LED nos grupos ópticos e as câmaras montadas por cima dos guarda-lamas, que substituem os espelhos retrovisores convencionais.
E apesar das informações reveladas serem escassas, a fabricante alemã classifica este concept como um "estudo de design icónico", sendo que a marca de Wolfsburgo vai mais longe e garante mesmo que este carro pode transformar a indústria automóvel tal como o Beetle original fez.
A versão de produção deste "I.D.", que só deverá chegar em 2019, vai contar com um propulsor eléctrico de 125 kW e uma autonomia máxima que pode variar entre os 400 e os 600 km com apenas uma carga. Contudo, a VW não avançou nenhum detalhe acerca do tamanho das baterias, guardando essa informação para a apresentação oficial no Salão de Paris, que está marcada para esta quinta-feira.