O Nissan Juke, um dos pioneiros dos crossovers do segmento compacto, tem uma nova proposta super-equipada: a N-Connecta.O Juke N-Connecta estará disponível com duas motorizações a gasolina – 1.2 DIG-T e 1.6 EU6 (caixa automática XTronic) – e com um bloco turbo-diesel 1.5 dCi de 110 cavalos.
Contudo, é o "look" interior e exterior que faz a diferença. No exterior, além dos faróis LED diurnos e de nevoeiro, o que salta à vista são as jantes de 17 polegadas e os espelhos retrovisores (reguláveis electricamente e na cor da carroçaria), sendo que o Juke N-Connecta ainda conta com manípulos das portas na cor do carro e com uma ponteira de escape em inox.
Mas os extras não se ficam pelo exterior. É que quando entramos no habitáculo as surpresas também são muitas. Os bancos dianteiros - em alcantara - contam com apoios laterais para ajudar nas curvas, o ar condicionado é automático, o volante e o punho da caixa de velocidades são em pele, os manípulos das portas são cromados e o volante e o banco do condutor podem ser ajustados em altura.
Ainda assim, se não gostar desta configuração, a Nissan deixa-o escolher a cor de alguns detalhes do interior para que o Juke seja o seu reflexo. Preto, branco, amarelo ou roxo são as quatro cores que poderá escolher para "pintar" os bancos, forros das portas, a consola central e as saídas do sistema de climatização.
O Juke conta com uma gama de equipamentos capazes de o ajudar no dia-a-dia. Cruise Control, faróis de activação automática e sensor de chuva, indicador de baixa pressão dos pneus, direcção assistida eléctrica, ecrã-táctil de 5,8 polegadas anti-reflexo, navegação por satélite em 3D, câmara de visão traseira, computador de bordo, porta USB, conector áudio (Aux-in) e áudio streaming via Bluetooth.
A gama Nissan Juke N-Connecta começa nos 18.270€, para a versão a gasolina 1.2 DIG-T, o que o torna muito atractivo para quem procura um SUV compacto.