O novo Giulia tem tudo a ver com o passado e a tradição da Alfa Romeo, uma marca que afirmou a sua identidade com o design e vincou a personalidade com motores dinâmicos e uma aposta que lhe garantiu dividendos na competição.
A marca de Arese está de volta à primeira linha dos construtores europeus com um modelo que traduz toda a sua ambição numa gama que assenta nas melhores tradições da indústria automóvel italiana e no Grupo Fiat/Chrysler em particular.
O design tem nome. As linhas que definem o novo Giulia foram criadas por Alessandro Masera, um jovem estilista que segue a tradição dos grandes estilistas italianos. A arquitectura passa pela parceria Maserati/Alfa Romeo, que já deu origem a modelos de grande impacto como o Alfa Romeo 4C e 4C Spider e a motorização tem a influência de Maranello e dos engenheiros da Ferrari.
GAMA: Com estes ingredientes podemos ter um produto de sucesso, mas isso depende da aceitação de uma proposta que passa pelo desportivo
Quadrifoglio, com um motor V6 turbo de 510 cv e um preço a partir de 96 mil euros, mas para a realidade do mercado há versões "normais" com preços a começar nos 40 mil euros da versão de "entrada" com o motor 2.2 JTD de 150 cv e nenhum equipamento.
41 400 euros será um preço mais razoável para o Giulia com o motor 2.2 JTD de 150 cv, com um nível de equipamento aceitável. Neste caso a opção caixa automática custa mais 2 300 euros. A versão de 180 cv do mesmo motor tem um preço desde 44 mil euros (46 700 € com caixa automática). O modelo começa a ser comercializado a 24 de Junho, mas espera-se que a gama venha a crescer muito em breve, seja com o
SUV Stelvio, seja com outras opções mais ou menos familiares, e mais ou menos desportivas...