O Stelvio, o primeiro SUV da Alfa Romeo, vai ser apresentado ao público em Novembro, durante o Salão Automóvel de Los Angeles, um certame cada vez mais relevante para a marca de Arese, que não esconde a importância que atribui aos EUA na sua política de expansão comercial.
Depois do lançamento do Giulia, que mudou a imagem da marca italiana, a fabricante de Arese quer projectá-la para o futuro, e o Stelvio terá um papel fundamental no crescimento das vendas da Alfa Romeo, apontado para o sub-segmento dos SUV onde pontuam modelos como o BMW X4 e o Mercedes GLC.
Tal como aconteceu com o Giulia, tudo indica que na fase de lançamento a aposta seja na versão mais potente – Quadrifoglio – equipada com um motor V6 biturbo de 2,9 litros com 510 cv de potência.
Mas ainda há muitas incógnitas sobre o aspecto final deste SUV. Em todas as imagens conhecidas surge sob uma densa camuflagem, que escondem as linhas e as proporções da carroçaria, que tudo indica seguirá o design de Alessandro Masera, que esteve associado ao design do Giulia. Este tipo de incógnitas servem para aumentar a curiosidade de todos quantos veneram os modelos da Alfa Romeo e o design italiano.