Apesar de o lançamento comercial estar previsto apenas para o decorrer do próximo ano e de nada mais ser conhecido senão o protótipo denominado Vision – embora já muito próximo da versão final –, o entusiasmo do regresso ao Alpine tem sido tal que o responsável daquela pequena marca já antevê novas e entusiasmantes versões ou séries especiais!
Já se esperava que, aproveitando a "fome" por homenagens a modelos míticos, o ressuscitar de algo que recordasse um modelo que povoa a memória de milhares de entusiastas do desporto automóvel, como a "berlinette" Alpine A110, provocasse reacções entusiásticas. Contudo, segundo a marca agora recriada pela Renault, o interesse tem superado as expectativas, mesmo não se conhecendo ainda o produto final… nem mesmo o seu nome.
Visualmente não andará muito longe do que mostramos nestas imagens. Em termos mecânicos consta que receberá o motor que equipa o
Renault Clio RS, um 1.6 turbo, mas com a cilindrada aumentada para 1,8 litros e uma potência de 250 cv. Mas versões mais emocionantes poderão aparecer mais tarde.
"Temos de provar que há procura para este carro e, depois, ver quais os planos que farão mais sentido", declarou Michael van der Sande, o chefe da Alpine.
"Uma versão mais rápida terá grande potencial e até posso imaginar a possibilidade de um belo descapotável, mas nada está decidido", referiu. Mas as ideias aí ficam…