Pesquisa
Novos Modelos

Ao volante do Clio R.S.

16:17 - 22-07-2016
  5
Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.
Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.Ao volante do Clio R.S.
O desporto automóvel faz parte do ADN da Renault, uma marca que nunca esqueceu as versões mais "apimentadas" na sua gama de modelos. Foi assim e continua a ser assim com propostas como o renovado Clio R.S., reconduzido na gama do modelo base do catálogo da marca francesa.

Tal como nos restantes Clio, a alteração na imagem do R.S. é discreta e o mesmo acontece com o motor 1.6 turbo com 200 ou 220 cv na opção R.S. Trophy, que tem acoplada uma caixa automática de seis velocidades com dupla embraiagem. O "Launch Control" permite arranques rápidos sem que as rodas patinem em excesso.

A regulação da suspensão do R.S. varia de acordo com as versões. A opção "Sport" responde às exigências de quem quer utilizar um pequeno-grande desportivo no dia-a-dia, e a "Cup" para uma utilização mista em estrada e pista. Quem procure um comportamento ainda mais radical pode optar pelo R.S. Trophy, que será a grande aposta da Renault para o mercado português, e que conta com uma suspensão específica, amortecedores mais firmes e uma menor altura ao solo ao nível do eixo dianteiro (20 milímetros) e do eixo traseiro (10 milímetros).

Tudo isto contribui para o prazer de condução e ao volante deste Clio é fácil esquecer que estamos num modelo que foi projectado como um simples familiar. Ao volante tudo se passa muito depressa. A direcção é precisa e incisiva, a caixa de velocidades rápida e precisa, os travões dão confiança ao condutor mais optimista e o comportamento em curva merece aplausos. Tudo isto sem esquecer obviamente a performance em recta, é que a Renault garante uma velocidade máxima de 235 km/h para este R.S Trophy, sendo que a "marca" dos 0 aos 100 km/h está fixada nos 6,6 segundos.

O novo Clio R.S., que chegará ao mercado nacional através da proposta Trophy, tem um preço que começa nos 31 750 € e está disponível a partir do dia 15 de Setembro.

Ainda bem que ainda há automóveis como o Renault Clio R.S...

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.