Depois da Citroën apresentar o novo Berlingo, hoje foi a vez da Opel apresentar o Combo. Esta comparação não é inocente e acontece porque estes dois modelos, juntamente com o novo Peugeot Partner, partilham a mesma plataforma e serão todos produzidos na península ibérica. Porém, e ao contrário do que inicialmente se pensava, este Opel será o único do trio de veículos do grupo PSA que não será produzido na fábrica da PSA em Mangualde. Segundo apurámos, o volume de produção deste Opel foi todo adjudicado para ser feito na fábrica de Vigo, em Espanha.
"O novo Combo Life é um modelo-chave na nossa ofensiva de produto. Pelo espaço e pela versatilidade, vai atrair muitas famílias que passarão a viajar mais seguras e com maior prazer graças à nossa oferta alargada de sistemas ultramodernos de assistência à condução", afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller. "Este automóvel tem enorme potencial de contribuir para fazer crescer a marca Opel e dá-nos a oportunidade de fazer valer novos argumentos, com novo vigor, no importante segmento dos pequenos furgões de passageiros", acrescentou.
Além de versátil, a Opel quis que este Combo se destacasse pela sua imagem interior e exterior, sendo que ambas foram totalmente redesenhadas. Olhando para o exterior o que mais se destaca é o "capot" elevado, que transmite uma sensação de robustez, a grelha dianteira de grandes dimensões e com inserções cromadas, que garante um "look" mais desportivo, e claro, os faróis com luzes diurnas LED que ajudam a vincar a personalidade desta proposta.
Avançando para o habitáculo, rapidamente percebemos que o interior deu um passo em frente no que à qualidade e conforto diz respeito. O habitáculo foi pensado para ser prático e ergonómico, mas ganhou em conforto, em qualidade e em espaço, já que são várias as zonas de arrumação introduzidas pela marca alemã. Mas ainda que estes detalhes sejam notórios, a grande estrela deste interior é o ecrã táctil de oito polegadas que está montado em zona central do "tablier" e que serve de terminal para todos os sistemas de info-entretenimento.
No que a motorizações diz respeito, este Opel Combo Life está disponível com com motores diesel e gasolina com injecção directa e turbocompressor. Todos os motores têm acopladas caixas manuais de cinco ou seis velocidades, mas há a registar a entrada de uma caixa automática de oito velocidades, disponível por opção.
A primeira aparição pública está marcada para o próximo mês de Março, durante o Salão Automóvel de Genebra, mas as primeiras entregas só se irão realizar a partir do segundo semestre deste ano.