A nova geração da Audi RS 4 Avant está pronta e chega ao mercado nacional em Janeiro do próximo ano, numa altura em que se celebra o 18º aniversário desde que a Audi lançou a primeira RS4 Avant.
A potência é distribuída às quatro rodas através do sistema de tracção integral Quattro e permite que esta RS 4 Avant acelere dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos, ainda que esteja electronicamente limitada aos 250 km/h. Porém, a Audi pode "levantar" ligeiramente esta barreira até aos 280 km/h, basta comprar o pack opcional RS Dynamic.
"A Audi RS 4 Avant é o nosso ícone RS e tem uma história incomparável atrás de si", afirmou Stephan Winkelmann, "patrão" da Audi Sport GmbH que em Janeiro de 2018 vai assumir funções de presidência na Bugatti. "Tal como todos os nossos modelos RS, combina uma elevada potência com a máxima utilidade para uso diário", acrescentou.
A Audi manteve o peso desta proposta controlado e o resultado foi uma dieta de 80 kg face ao modelo anterior, para um total de 1.790 kg. Isto, juntamente com o facto da nova suspensão desportiva de série deixar a carroçaria 7 mm mais baixa face à Audi S4, ajudam a manter a RS 4 Avant com uma condução precisa e ágil, à medida de um verdadeiro desportivo.
Também o interior foi alvo de mudanças e conta agora com várias inserções com o logo "RS". O grande destaque vai para os bancos desportivos com enorme apoio lateral, mas as soleiras das portas iluminadas – com o símbolo RS -, o Audi Virtual Cockpit e o Head-Up Display não passam despercebidos.
Tal como referimos acima, a chegada ao mercado nacional está prevista para o próximo mês de Janeiro, mas os preços para o nosso país ainda não são conhecidos.