O Audi TT nunca foi um modelo bem-amado no nosso país, mas é uma proposta cheia de carácter, à medida de quem aprecia uma condução verdadeiramente desportiva. Há três gerações desta proposta e antes de pensar num novo modelo, a Audi "lavou a cara" ao actual.
A apresentação ainda não tem data, mas as imagens da renovação chegaram ao Instagram (antes de tempo) e mostram as diferenças na imagem. É evidente que o coupé assume um carácter mais agressivo e dinâmico, marcado por linhas fortes e um aspecto mais agressivo do spoiler anterior e do difusor traseiro.
Vários protótipos foram vistos com regularidade em testes no circuito de Nürburgring, o que mostra que, para além da busca pelo apuro da eficácia aerodinâmica, a Audi procurou encontrar os melhores compromissos das regulações do chassis para sublinhar o carácter desportivo deste modelo.
Para além das imagens, que mostram muitas diferenças, não há nenhuima informação sobre qualquer das características técnicas do modelo. Mesmo assim, não há dúvidas de que o TTS está "agarrado" aos motores 1.8 TSFI de 180 cv e ao 2.0 TFSI de 230 cv, para já não falar no 2.0 TDI de 184 cv, que em muitos mercados tem um papel fundamental num volume de vendas difícil de ser deixado de lado.
O bloco de cinco cilindros turbo a gasolina com 2,5 litros, que está na origem das populares versões utilizadas em competição, poderá vir a ganhar alguns cavalos e chegar aos 400 cv (?).