A BMW confirmou que vai lançar uma variante "spyder" do seu híbrido plug-in i8, que vai chegar ao mercado dentro de dois anos. O anúncio foi feito numa conferência de imprensa realizada na Califórnia, nos Estados Unidos.
Tendo por base o "i8 concept spyder" apresentado no Salão Automóvel de Pequim de 2012, este projecto conheceu muitos "avanços e recuos" ao longo do tempo, mas finalmente recebeu a luz verde e a partir de 2018 fará parte do catálogo da marca da Baviera, como adiantou Harald Krueger, CEO da BMW.
E apesar de Krueger não ter revelado mais detalhes acerca deste modelo, sabe-se que quando a versão final do i8 spyder for mostrada, as formas não serão muito diferentes do "concept" que ilustra este artigo. Porém, é de esperar mais potência e maior autonomia do que a que encontramos no i8 coupé que agora se encontra à venda e que acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos e que regista uma autonomia (em modo 100 por cento eléctrico) de 37 km.
Krueger aproveitou ainda para revelar que as encomendas da nova versão do i3 (com uma bateria de maior capacidade) foram "muito positivas". Recorde-se que a autonomia do i3 subiu para os 300 km, um aumento significativo face aos 190 km que a versão anterior oferecia.