Passaram-se quase dois anos sobre o "restyling" do Série 3, mas chegou agora a altura da BMW também modernizar o Série 4. Que, recorde-se, nasceu da "cisão" da família "3", com os modelos Coupé e Cabrio a assumirem a designação par, a que se juntaria, depois, o Gran Coupe. As alterações são muito ligeiras, a tal ponto que a própria marca sentiu necessidade de as esclarecer em três (úteis!) imagens que nos servem de roteiro às principais novidades.
As alterações atravessam os quatro modelos da Série 4, Coupé, Gran Coupé e Cabrio. Os sinais exteriores mais significativos são os faróis de nevoeiro em LED e as ópticas dianteiras Bi-LED (de série) ou em LED adaptativas (opção) que ganharam um desenho hexagonal, tornando-se facilmente reconhecíveis à noite. As linhas Sport e Luxury recebem um novo pára-choques dianteiro, com novas entradas de ar. Também atrás há novas ópticas em LED e um pára-choques ligeiramente redesenhado.
Menos visível é o trabalho feito a nível da suspensão, tanto no Coupé como no Gran Coupé. Que tem agora uma afinação um pouco mais rígida embora, segundo a marca, sem que isso piore o nível de conforto, antes melhorando toda a capacidade dinâmica de modelos que pretendem sublimar o prazer de condução. Esta maior rigidez da suspensão aplica-se tanto ao sistema convencional, como à suspensão desportiva MSport ou à suspensão adaptativa (opções).
No interior houve a preocupação de melhorar a chamada qualidade percebida, com a melhoria de alguns materiais e acabamentos, nomeadamente com superfícies em alumínio, outras cromadas ou ainda em preto brilhante. A pele passou a receber pespontos duplos, havendo ainda novas cores para os painéis internos. O volante foi redesenhado e o painel de instrumentos digital ganhou capacidade multifuncional, alterando-se em função do mode de condução escolhido pelo condutor.
Destaque merece a evolução do sistema de navegação Professional (opção) que tem agora um "layout" em grandes blocos que torna muito mais fácil a sua consulta e utilização. Através do controlador central, na consola, pode escolher-se o menu desejado, exibindo as funções mais utilizadas.
Campo em que não há, para já, novidades, é nas motorizações, com estes Série 4 «refrescados» a serem propostos com três motores a gasolina – 420i de 184 cv, 430i de 252 cv e 440i de 326 cv – e três Diesel – 420d de 190 cv, 430d de 258 cv e 435d xDrive de 313 cv. O Série 4 Gran Coupé recebe um motor Diesel em exclusivo, com a versão 418d de 150 cv.
Por fim, refira-se que, obviamente, também o M4 e o M4 Cabrio receberão estas alterações estéticas, se bem que adaptadas ao carácter muito particular e ultradesportivo desta versão tão especial. Com a diferença que, nas ópticas dianteiras, os faróis adaptativos em LED serão de série.