Paralelamente ao
novo Qashqai, a Nissan também renovou o X-trail, um SUV destinado às famílias mais numerosas, propondo até sete lugares. A imagem segue a mesma evolução seguida pelo novo Qashqai, sendo marcada pelo novo desenho da zona frontal, pela proposta de jantes de 17 e 18 polegadas e pelas novas cores para a carroçaria.
O espaço é a maior diferença entre o habitáculo do X-trail e do Qashqai, tanto mais que as diferenças face aos modelos anteriores de qualquer dos modelos passam pelo desenho do volante, novos estofos, mais propostas de equipamento e uma evolução em termos da qualidade geral.
Destaque para um novo sistema de organização da carga sob a plataforma da bagageira das versões de cinco lugares, o que contribui para dilatar o volume de carga (565 litros), que cresceu 15 litros.
As maiores alterações surgem no design, já que as propostas de motores são as mesmas e passam pelos blocos diesel 1.6 dCi de 130 cv diesel e 2.0 dCi de 177 cv. Mas também houve uma melhoria no campo do conforto, graças a uma evolução da suspensão.
Em termos dinâmicos não há novidades face aos modelos que ainda estão no mercado, para além de maior conforto, seja pela bom desempenho da suspensão, seja pela evolução ao nível da insonorização que reduz o barulho do motor no habitáculo.
A estreia comercial em solo português está marcada para o próximo mês de Setembro. Carregue na imagem abaixo para ver a tabela de preços completa.
Lista de preços completa Nissan X-Trail