A Ford revelou a versão de produção do Kuga Vignale, um SUV que promete acrescentar mais luxo e exclusividade à gama de modelos da marca da oval azul.
No exterior, o destaque vai para a cor Milano Grigio, que confere ao veículo um efeito "pérola", contrastando com a grelha frontal hexagonal pintada de preto mate. Mas é no interior que o Kuga Vignale mais brilha. Os acabamentos dos assentos e dos interiores das portas, com costuras tipo smoking, saltam logo à vista, bem como os materiais usados no apoio de braços central e no painel de instrumentos.
Este nível de detalhe só é possível graças aos acabamentos manuais concebidos por mestres artesãos, no Centro Vignale da Ford em Valência, em Espanha.
O Ford Kuga Vignale estará disponível com quatro motorizações diferentes onde se incluem dois motores de 1.5 litros a gasolina de 150 cv (com caixa manual) e 182 cv (com caixa automática de seis velocidades e tração integral) e dois motores de 2.0 litros diesel de 150 cv (com caixa manual de seis velocidades) e 180 cv (com caixa manual ou automática de seis velocidades, com tração integral).
O Ford Kuga junta-se assim à restante família Vignale, que já conta com o S-MAX Vignale e o SUV Edge Vignale, ambos apresentados no presente ano e o Mondeo Vignale, revelado em 2015.
A comercialização para a Europa está marcada lá mais para o final do ano, o que torna difícil avançar com uma estimativa de preço. Porém, existe uma certeza. Esta proposta aponta directamente ao mercado emergente dos SUV de luxo, cada vez mais uma tendência na Europa.