Pesquisa
Novos Modelos

Já guiámos o novo Renault Clio

14:05 - 22-07-2016
  22
Já guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault Clio
Já guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault ClioJá guiámos o novo Renault Clio
A Renault renovou a família Clio e os novos modelos chegam ao mercado nacional no dia 15 de Setembro. Trata-se de um restyling e não de um novo modelo e, por isso, as principais alterações são cosméticas.

Na zona frontal
há alterações no desenho da grelha e do pára-choques, que conta com novos faróis de nevoeiro. Nos grupos ópticos a tecnologia passa a ser um opcional. As propostas de cores foi dilatada, há novas jantes em liga e várias propostas no campo da personalização da imagem do modelo.

No habitáculo também há uma evolução na qualidade de alguns plásticos, nomeadamente nos painéis das portas, e pequenas alterações ao nível dos detalhes, sobretudo no comando da caixa de velocidades, nas saídas de ar da ventilação e na iluminação interior. As versões melhor equipadas contam com bancos com um novo desenho e mais apoio lateral. A bagageira do modelo de cinco portas (300 litros) pouco ou nada se alterou, mas a acessibilidade do porta-bagagens da carrinha (430 litros) melhorou, com um plano de carga mais baixo.

As motorizações não fogem muito ao que já estava disponível. As propostas passam por três opções a gasolina (1.2 de 75 cv; 0,9 TCe de 90 e 120 cv) e duas diesel (1.5 dCi de 75 e 90 cv). A maior alteração passa pela disponibilização de uma caixa automática de dupla embraiagem na versão TCe de 120 cv.

A suspensão
foi alterada ao nível da regulação. Continua a ser uma referência ao nível do conforto, mas há menos adornamento na abordagem às curvas. Pode não ser tão ágil como um Peugeot 208, mas a evolução é sensível e segue o mesmo caminho que a Renault assumiu em modelos como o novo Talisman.

A gama é composta pela versão de cinco portas e pela carrinha Sport Tourer e articula-se em três níveis de equipamento (Zen, Limited Edition e GT Line). Os preços começam nos 15 200 € do TCe de 90 cv com a caixa manual de seis velocidades e vão até aos 22 820 € do dCi de 110 cv. Os preços da Sport Tourer são em média 860 € superiores às versões homólogas de cinco portas. Apesar da lista de equipamentos não ter sido revelada, o ar-condicionado de série é uma presença garantida em todas as versões.

Guiámos e gostámos do desempenho do Clio TCe de 120 cv apesar da frustração de não termos a possibilidade de conhecer a versão de 90 cv, pois tem um preço mais do que interessante e pode ser uma boa opção para quem não faça muitos quilómetros. O motor de 120 cv é muito progressivo e não é necessário recorrer constantemente à caixa de velocidades para manter um ritmo elevado. Não faz uma grande diferença na resposta a baixo regime face ao 1.5 dCi de 110 cv, mas, se nenhum deles é guloso no consumo, o diesel é mais económico.

PREÇOS

                                                           Zen                Limited          GT Line                               
Gasolina      

TCe 90 cv                                         15 200 €           16 100 €         17 870 €

TCe 120 cv                                                                                     18 570 €

TCe 120 cv automático                                                                     20 470 €

Diesel

dCi 90 cv                                          19 250 €           20 150 €         21 920 €

dCi 90 cv automático                                                                       23 820 €

dCi 110 cv                                                                                       22 820 €

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.