Pesquisa
Novos Modelos

Levante é aposta Maserati

12:02 - 28-05-2016
  9
Levante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta Maserati
Levante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta MaseratiLevante é aposta Maserati
O Porsche Cayenne abriu o horizonte dos SUV a construtores que, por tradição, pareciam muito longe deste universo. O sucesso comercial do modelo alemão tornou ainda mais premente esta aposta e os resultados estão à vista com o aparecimento de propostas como o Maserati Levante.

Contudo, foi necessário esperar quase uma década para que o protótipo Kubang evoluísse no caminho da produção. Mas 10 anos são uma eternidade e entre o velho concept car e o novo Levante há um mundo de diferenças.

O design do SUV da marca de Modena é mais radical do que o de qualquer modelo realizado pelos seus concorrentes directos. É natural, os italianos gostam de impressionar com a forma, e este faz jus a essa tradição. Tem um aspecto arrojado e agressivo, à medida de quem gosta de um veículo capaz de fazer a diferença no meio do trânsito.
Grande nos seus cinco metros de comprimento, é ligeiramente maior do que o Audi Q7, o Range Rover Sport ou o Mercedes GLE, e isso permitiu garantir um habitáculo espaçoso.

No interior, o design tem tudo a ver com o aspecto da carroçaria. É original na forma e na combinação de cores da pele utilizada nos forros e estofos, mas também requintado na qualidade dos materiais. Os três metros de distância entre eixos, um valor que passa a ser uma referência no segmento dos SUV Premium, contribuem para garantir o conforto e para maximizar a habitabilidade e o espaço numa bagageira com 580 litros de volume. Por isso, o Levante pode ser visto como uma proposta à medida da família.

Três motores
3.0 V6 estão na base de uma gama onde, para além de duas opções a gasolina com 350 e 430 cv, também está disponível um diesel de 275 cv.

A Maserati reivindica a realização de um modelo capaz de garantir o carácter desportivo em estrada e a possibilidade de se aventurar fora dela. A suspensão pneumática é uma garantia do conforto e permite regular a altura ao solo, apesar deste modelo ser mais um todos-os-caminhos do que um todo-o-terreno.

A caixa automática ZF de oito velocidades está escalonada para responder às mais diversas condições de utilização e o diferencial traseiro autoblocante ajuda a maximizar a tracção. O Levante pode ser um SUV, mas também é um Maserati, e por isso o carácter desportivo tinha de estar presente.

A redução do peso foi uma preocupação. Foi conseguida graças à utilização do alumínio, da mesma forma que o túnel de vento ajudou a definir as linhas e detalhes, que vão do spoiler dianteiro à asa posterior, para já não falar nas lâminas activas que surgem junto à tomada de ar frontal.

FICHA TÉCNICA

DESDE 110 134 € (V6 Diesel); 129 355 € (V6 430 cv)
MOTOR V6
CILINDRADA 2 979 cc
POTÊNCIA MÁXIMA  430 cv/5 750 rpm
BINÁRIO MÁXIMO 580 Nm/1750 rpm rpm
RELAÇÃO PESO/POTÊNCIA 4,9 Kg/cv
VELOCIDADE MÁXIMA 264 km/h
0 A 100 KM/H 5,2 s
CONSUMO MÉDIO 10,9 l/100 Km
EMISSÕES CO2 253 g/Km

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.