A Mercedes revelou as primeiras imagens do AMG GLC 43 4Matic Coupe, a versão mais poderosa do mais recente modelo da sua vastíssima ofensiva no segmento dos SUV. Desde a apresentação do
GLC Coupé que se sabia que a marca alemã haveria de lançar uma variante com a chancela AMG e o poderoso motor V6 3.0 de 367 cv, a exemplo do que sucedera com o
GLC.
Eis que chega agora, a tempo de abrilhantar o espaço da marca que a marca de Estugarda reservou no salão de Paris. Com a sua imagem muito agressiva, pelas grandes jantes de 19 polegadas, a pequena asa traseira e as avantajadas entradas de ar dianteiras para levar ar fresco para o potente V6 biturbo, bem como para os travões de grandes dimensões.
Este Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé acelera até aos 100 km/h em menos tempo do que demora… a dizer o seu nome, passando aquela barreira em apenas 4,9 s, estando limitado electronicamente aos 250 km/h. O motor é o V6 3.0 de injecção directa e sobrealimentado por dois turbos, debitando 367 cv e com um binário de 520 Nm disponível entre as 2500 e as 4500 rpm, o que garante agradabilidade de utilização. Como a designação do modelo indica, a tracção à feita às quatro rodas (distribuição do binário 31% para a frente e 69% para trás), contando com a caixa automática de nove velocidades 9G-Tronic
A Mercedes equipou este modelo com uma série de controlos electrónicos para garantir uma dinâmica perfeita, até porque é sempre bom ter uma… "mão amiga" quando se trata de fazer SUV com este nível de potências! O sistema Air Body Control com o amortecimento adaptativo é crucial para manter o GLC Coupé bem agarrado ao chão, quando se pretende fazer uma condução desportiva, mantendo quase constante a altura ao solo. Tendo ainda a vantagem de, ao toque num botão, subir essa distância ao chão para permitir sair do asfalto para percorrer algum caminho de terra.
Através do dispositivo Dynamic Select pode ainda ajustar-se o automóvel à disposição momentânea do condutor e ao tipo de condução que pretende fazer, com cinco modos à disposição: Eco, Comfort, Sport, Sport Plus e Individual, em que o utilizador pode definir isoladamente as respostas de motor, transmissão, suspensão e direcção. Quase como um piloto a afinar o seu carro de competição!
Obviamente que, no interior, este AMG GLC 43 Coupé é todo ele um conjunto de requinte, com estofos em pele e acabamentos muito cuidados, além do equipamento muito completo. Apesar do carácter desportivo, a funcionalidade não foi esquecida, com uma bagageira de 491 litros que pode crescer até aos 1400 litros pelo rebatimento dos bancos que se faz na proporção 40:20:40. Destaque ainda para o sistema de infoentretenimento que, através da lista de opcionais, pode chegar a transformar este modelo numa sala de concertos ou num avançado escritório, com ligações à Internet.
O Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé será apresentado ao público no salão de Paris, a partir de 1 de Outubro, podendo ser encomendado a partir de dia 6, embora não seja ainda conhecido o seu preço. As entregas começarão em Dezembro deste ano.