Desde que a Mercedes anunciou que estava a desenvolver uma pick up, muito se tem falado acerca deste modelo que à semelhança do que já acontece com o
Renault Alaskan, vai usar o mesmo chassis da Nissan NP300 Navara, fruto da relação entre o grupo Daimler e a Aliança Renault-Nissan.
Agora, e um dia antes da apresentação oficial do primeiro protótipo pré-produção, mostramos-lhe um "teaser" divulgado pela marca germânica que antecipa o modelo que será revelado esta terça-feira (dia 25) em Estocolmo, na Suécia.
Mercedes Pick Up: "Teaser" revela linhas antes da estreia de dia 25
E se eram esperadas novidades ao nível do interior (com um "look" mais premium) e das motorizações, o mesmo não se pode dizer do "desenho" exterior, que desde que começaram a surgir
as primeiras imagens de protótipos camuflados se percebeu que as semelhanças com a Nissan Navara iam além da partilha do chassis.
Estas "suspeitas" ficaram confirmadas neste vídeo, e fazendo uma comparação de perfil, não existem grandes dúvidas acerca dos pontos em comum entre os dois modelos, como aliás se pode confirmar na imagem ao lado. Porém, a Mercedes introduziu alguns apontamentos que garantem a esta pick up um look mais agressivo e desportivo, à imagem do que acontece com todos os modelos do catálogo da fabricante de Estugarda. Falamos sobretudo das jantes de grande dimensão, do pára-choques dianteiro e do difusor traseiro.
Com estreia marcada para a segunda metade do próximo ano, este modelo, que ainda não foi baptizado (fala-se que poderá chamar-se ‘GLT’ ou ‘Classe X’), será produzido nas fábricas do Grupo Daimler e da Aliança Renault-Nissan em Espanha e na Argentina e deverá chegar a mercados estratégicos e onde este tipo de veículos são populares, tais como América Latina, África do Sul, Austrália e Ásia/Pacífico, sendo que ainda não é certa a sua "chegada" à Europa.