A Mercedes apresentou esta quinta-feira o "restyling" da nova Classe V, que ganhou mais equipamento e motores mais eficientes. Disponível a partir do próximo mês de Março, a nova Classe V conta com um pára-choques dianteiro novo, uma nova grelha frontal, novas pinturas exteriores e saídas de ar do habitáculo redesenhadas.
De acordo com a Mercedes, estas alterações, apesar de escassas, acrescentam mais presença a este modelo, sobretudo na dianteira. Os clientes que optarem pela versão AMG Line terão um modelo com vários apontamentos exteriores cromados que ajudam a vincar o carácter desportivo desta proposta.
Além das novas cores exteriores esta Classe V também passou a contar com um leque de jantes novas que podem variar entre as 18 e as 19 polegadas.
As alterações no habitáculo estão longe de ser radicais, mas existem. A marca de Estugarda instalou as saídas de ar em forma de turbina que já conhecemos de outros modelos da marca, e deu a esta carrinha várias soluções que encontramos no seu "navio almirante", o Mercedes Classe S. Falamos de bancos traseiros reclináveis e com funções de massagem e de um sistema de climatização específico para a traseira.
Quem comprar a nova Mercedes Classe V poderá escolher entre dois novos motores diesel de quatro cilindros. O primeiro, da versão V250d, conta com 190 cv de potência e 440 Nm de binário, ao passo que o segundo (V300d) produz 239 cv e 500 Nm de binário.
Estes blocos de quatro cilindros diesel surgem acoplados a uma caixa automática G-TRONIC que ajudam a nova Mercedes V300d a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e a chegar aos 220 km/h de velocidade máxima.
Este "facelift" da carrinha Mercedes Classe V também se aplica às versões de lazer Marco Polo e Marco Polo Horizon, que à imagem da nova Classe V também contarão com um leque variado de sistemas de segurança e de auxílio à condução, tais como assistente de ventos cruzados e sistema de travagem de emergência.