Depois de terem sido reveladas
as primeiras fotos do novo BMW Série 5, que deverá ser apresentado ao público no próximo salão automóvel de Detroit (8 de Janeiro a 22 de Janeiro de 2017), surgem as primeiras imagens da nova geração do M5.
O modelo, fortemente camuflado para não revelar pistas sobre as alterações face à geração actual, foi "apanhado" a regressar ao centro de testes da divisão "M" da BMW, em Nürburg, depois de ter sido testado no famoso circuito Nürburgring Nordschleife.
A nova geração do M5 promete ser mais leve, rápida e potente. Ainda que estes dados não tenham sido confirmados, estima-se que a BMW tenha conseguido "poupar" cerca de 100 kg no peso final do automóvel, tudo graças ao uso de plástico reforçado a carbono, alumínio e outros materiais leves na construção do veículo.
Aliado a esta "dieta" surge também um aumento de potência, uma combinação explosiva e que dita que este M5 será ainda mais rápido do que a geração anterior. Apesar da motorização usada continuar a ser o V8 biturbo de 4,4 litros, a potência deverá "crescer" dos actuais 560 cv para um valor a rondar os 600.
Outra das "surpresas" é o facto do novo M5 estar disponível com a opção de tracção integral, que o deixam com níveis aderência e estabilidade direccional ainda mais elevados. Esta também é uma forma da BMW "piscar o olho" a um novo conjunto de potenciais clientes que se mostrava relutante em conduzir um automóvel com tracção traseira no Inverno.
É esperado que a marca da Baviera revele este modelo ao público pouco depois da apresentação do Série 5, algo que deverá acontecer ainda no primeiro trimestre de 2017, muito possivelmente em Março, no salão automóvel de Genebra.