Pesquisa
Novos Modelos

Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!

12:51 - 21-02-2018
  159
Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Peugeot Instinct ConceptPeugeot Instinct ConceptPeugeot Instinct ConceptPeugeot Instinct ConceptPeugeot Instinct Concept
Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Novo Peugeot 508 apareceu antes do tempo e não desiludiu!Peugeot Instinct ConceptPeugeot Instinct ConceptPeugeot Instinct ConceptPeugeot Instinct ConceptPeugeot Instinct Concept

Era a novidade mais esperada da Peugeot para o Salão Automóvel de Genebra, nos primeiros dias de Março, mas o novo 508 foi parar à "net" antes da abertura de portas do certame suíço.

As imagens, que forma publicadas pela primeira vez num canal de YouTube croata, mostram o novo Peugeot 508 em todo o seu esplendor e comprovam as muitas influências do Peugeot Instinct Concept (ver galeria) apresentado em genebra no ano passado, como já aqui lhe tínhamos dito.

Estas influências são inegáveis especialmente na secção traseira, com particular destaque para a barra negra que une as ópticas deste 508 que contam com três grupos de quatro LED’s diagonais de cada lado. A tampa da bagageira surge numa posição elevada e conta com um ligeiro "spoiler" integrado, detalhes que juntamente com os grupos ópticos traseiros ajudam a vincar o "look" desportivo desta berlina.

De perfil, o destaque vai para a suave linha de tejadilho que nos remete para um estilo coupé. E esta decisão não foi isolada, já que as portas dianteiras não têm moldura, uma solução que habitualmente associamos a propostas vincadamente desportivas.

A dianteira é marcada pela grelha de grandes dimensões com contornos cromados que está ligada aos faróis dianteiros de "look" rasgado. A partir dos faróis há um prolongamento nas laterais que parecem ser luzes diurnas LED e que se estendem para a zona inferior do pára-choques. É um detalhe curioso e que acrescenta personalidade a este "leão" da marca de Sochaux.

As inspirações desportivas desta berlina são mais do que óbvias, mas são ainda mais evidentes quando olhamos para o 508 com o nível de equipamento "GT". Esta versão acrescenta saídas de escape cromadas, um difusor traseiro, jantes com desenho especial e de maiores dimensões e espelhos retrovisores com acabamento preto.

Avançando para o habitáculo importa dizer que o "look" do interior acompanha o desenho revolucionário do exterior. Tudo o que conhecíamos do antigo 508 foi abandonado e aquilo que aqui vemos é uma proposta tão desportiva quanto elegante.

O painel de instrumentos digital e o volante mais pequeno e com a secção superior e inferior achatada garante uma posição de condução mais desportiva e coloca o condutor no centro de toda a acção. Esta decisão é reforçada com o facto de todo o "tablier" e a consola central estarem orientados para o condutor, sendo que esta última surge numa posição mais elevada e transmite uma sensação mais "premium".

As motorizações ainda não foram confirmadas pela Peugeot mas é seguro afirmar que este novo 508 estará disponível com motores a gasolina e diesel de três e quatro cilindros. As propostas a gasolina devem passar pelo 1.2 PureTech com potências dos 130 até aos 156 cv e pelo 1.6 litros PureTech turbo com 180 e 225 cv. No campo dos diesel devemos encontrar o 1.5 litros BlueHDi com 130 cv e o 2.0 litros BlueHDi com 150 cv e 180 cv. A estas variantes deve juntar-se uma proposta híbrida plug-in já em 2019 que terá uma potência a rondar os 300 cv.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.