Era a novidade mais esperada da Peugeot para o Salão Automóvel de Genebra, nos primeiros dias de Março, mas o novo 508 foi parar à "net" antes da abertura de portas do certame suíço.
Estas influências são inegáveis especialmente na secção traseira, com particular destaque para a barra negra que une as ópticas deste 508 que contam com três grupos de quatro LED’s diagonais de cada lado. A tampa da bagageira surge numa posição elevada e conta com um ligeiro "spoiler" integrado, detalhes que juntamente com os grupos ópticos traseiros ajudam a vincar o "look" desportivo desta berlina.
De perfil, o destaque vai para a suave linha de tejadilho que nos remete para um estilo coupé. E esta decisão não foi isolada, já que as portas dianteiras não têm moldura, uma solução que habitualmente associamos a propostas vincadamente desportivas.
As inspirações desportivas desta berlina são mais do que óbvias, mas são ainda mais evidentes quando olhamos para o 508 com o nível de equipamento "GT". Esta versão acrescenta saídas de escape cromadas, um difusor traseiro, jantes com desenho especial e de maiores dimensões e espelhos retrovisores com acabamento preto.
Avançando para o habitáculo importa dizer que o "look" do interior acompanha o desenho revolucionário do exterior. Tudo o que conhecíamos do antigo 508 foi abandonado e aquilo que aqui vemos é uma proposta tão desportiva quanto elegante.
As motorizações ainda não foram confirmadas pela Peugeot mas é seguro afirmar que este novo 508 estará disponível com motores a gasolina e diesel de três e quatro cilindros. As propostas a gasolina devem passar pelo 1.2 PureTech com potências dos 130 até aos 156 cv e pelo 1.6 litros PureTech turbo com 180 e 225 cv. No campo dos diesel devemos encontrar o 1.5 litros BlueHDi com 130 cv e o 2.0 litros BlueHDi com 150 cv e 180 cv. A estas variantes deve juntar-se uma proposta híbrida plug-in já em 2019 que terá uma potência a rondar os 300 cv.