A família Smart cresceu com as propostas ForTwo e ForFour, e a Brabus acompanhou essa evolução. Cada uma das carroçarias da gama vai contar com uma opção mais "apimentada". A potência do motor de 900 cc chegou aos 109 cv e o binário aumentou para 170 Nm às 2 000 rpm. O segredo passa pelo caudal de combustível e da admissão de ar, que permitiram aumentar a pressão do turbo.
Desta forma o pequeno ForTwo é capaz de passar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e o ForFour pode chegar aos 180 km/h.
O aumento das performances obrigou a maximizar a rigidez estrutural, a rever a suspensão, que conta agora com uma barra estabilizadora no eixo dianteiro. O controlo de estabilidade foi reprogramado, a direcção é mais directa e incisiva e as relações da caixa automática de seis velocidades com dupla embraiagem são mais curvas, para vincar o carácter desportivo.
A carroçaria do Fortwo, Fortwo Cabrio e o ForFour tem um aspecto mais dinâmico, o habitáculo ganhou em requinte e distingue-se pela qualidade dos materiais e acabamentos ao nível do segmento Premium. Mas há mais: também passam a estar disponíveis versões "Xclusive", que oferecem apontamentos ainda mais exclusivos e luxuosos. Mas este "upgrade" custa dinheiro e acrescenta mais 3 100 euros ao valor final.
Mas se quiser dar vida às suas ideias, saiba que está disponível um serviço "taylor made", que lhe permite fazer uma personalização à medida do seu gosto, para não dizer da sua bolsa.
Os preços para do ForTwo começam nos 18 790 euros para a versão coupé e nos 21 190 € para a proposta cabrio. Já o modelo ForFour está disponível a partir de 19 790 euros.