Pesquisa
Novos Modelos

Peugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cv

18:20 - 24-05-2018
  15
Peugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cv
Peugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cvPeugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cv

Quatro anos depois do seu lançamento a Peugeot acaba de apresentar um ligeiro "facelift" para o seu pequeno citadino, o 108. O desenho exterior igual ao "irmão" Citroën C1 mantém-se mas ganhou um novo motor, compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, sistema que reconhece os sinais de trânsito e duas novas cores para a carroçaria.

O maior destaque desta nova versão do 108 é o motor. O bloco tricilíndrico 1.0 VTi mantém-se mas viu a potência subir dos 68 para os 72 cv, passando igualmente a cumprir com as novas normas de emissão Euro 6.2.

Este motor surge acoplado a uma caixa manual de cinco relações mas também pode ser combinado com uma transmissão automática de cinco velocidades. A marca francesa do grupo PSA reivindica um consumo médio de 3,8 litros aos 100 km e um nível de emissão de CO2 de 86 g/km.

Para atingir estes números a Peugeot equipou o 108 com um novo sistema de injecção, uma taxa de compressão mais elevada, um sistema de recirculação dos gases de escape e um eixo de balanceamento que reduz as vibrações e o ruído.

A marca do leão adicionou ainda vários painéis de absorção sonora ao compartimento do motor, aos painéis das portas e por baixo dos tapetes para deixar o 108 mais silencioso.

Este pequeno citadino recebeu ainda compatibilidade com os sistemas Mirrorlink, Android Auto e Apple CarPlay e comandos por voz (S-Voice e Siri) que podem ser activados com um simples botão. O 108 vai estrear um novo sistema de reconhecimento de sinais de trânsito que indica limites de velocidades e proibições de ultrapassagem.  

No exterior destacam-se as duas novas cores da carroçaria: Calvi Blue e Green Fizz. As versões "Top" podem ter uma cobertura em lona nas cores Green Fizz, Jeans, Black e Tangerine, sendo que as versões fechadas podem ter um tejadilho no preto "Black Diamond", algo que estará disponível de série nas versões GT Line.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Joaquim Pinto   16:13 - 31-05-2018
VOTAR
é valido para portugal, esta reformulação do 108? posso ter acesso ao comunicado ?
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.